visitantes do blog
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Adriano aceita proposta do Fla e treina nesta quarta
Acabou o mistério. Adriano aceitou a proposta encaminhada pelo Flamengo e já irá treinar nesta quarta-feira no Ninho do Urubu. Os valores e o tempo de vínculo não foram divulgados, mas é certo de que o contrato será por produtividade pelo menos até o fim deste ano. Depois de uma reunião com a cúpula de futebol do Flamengo, no Ninho do Urubu, o empresário de Adriano, Luca, passou todos os detalhes contratuais para o jogador, que aceitou os termos oferecidos e começará a se preparar para voltar aos gramados. Logo em seguida, os dirigentes receberam a ligação com a confirmação que o Imperador está de volta ao Rubro-Negro. Na manhã de segunda-feira, o médico José Luiz Runco avaliou os exames realizados e confirmou que o tendão-de-aquiles do pé esquerdo está cicatrizado e o atacante já poderá começar a fazer trabalhos específicos nos treinos para voltar a jogar. Runco, no entanto, não soube quis precisar o tempo para a recuperação. Animado, o Imperador espera estar em condições em um mês.
O site oficial do Flamengo confirmou o retorno de Adriano no fim da tarde desta terça-feira. O clube informou que o contrato assinado será por produtividade. Em entrevista ao site, o Imperador comemorou o acerto: - Agora é honrar a camisa da casa, que sempre foi minha, com muitos gols. Obrigado por tudo. Contem comigo. (Lance)
“ZONA AZUL” VOLTA EM SETEMBRO, DIZ AZEVEDO
O prefeito e candidato à reeleição de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), prometeu para setembro o retorno do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul. Azevedo foi o terceiro prefeiturável sabatinado no Alerta Total, da TV Cabrália/Record News, e defendeu o retorno da Zona Azul como “democratização” do espaço de estacionamento na região central. O anúncio foi feito quando o candidato falou dos problemas de mobilidade urbana enfrentados pelos itabunenses.
Azevedo se apresentou um pouco melhor que Juçara Feitosa (PT) e Vane do Renascer (PRB) ao abordar temas como educação, saúde, segurança pública e cultura e lazer. O prefeito comemorou índices obtidos na Educação, embora os números revelem que o município ficou abaixo da meta nas séries finais do Ensino Fundamental (relembre aqui).
O prefeito relativizou ao falar do caos na saúde de Itabuna. Ele preferiu falar no retorno do Comando Único do SUS como solução para a demanda por serviços na saúde e, novamente, criticou a suposta redução dos exames oftalmológicos de aproximadamente 4 mil autorizações em 2008 para pouco mais de 400 após a perda da gestão plena dos recursos do setor.
Com o retorno da Plena, o próximo prefeito terá recurso adicional de R$ 85 milhões na saúde. Azevedo fugiu da autocrítica na atenção básica, que recebe, aproximadamente, R$ 20 milhões por ano e não funciona. O prefeito citou obras e afirmou que o município tem procurado fazer a parte que lhe cabe em segurança pública. Falou de políticas sociais, serviços públicos e investimentos na Guarda Municipal.
Sucesso ou superexposição? Em julho, Neymar teve 1053 inserções comerciais na TV
Se, com a camisa da seleção, até hoje Neymar ainda não conseguiu 'aparecer', na TV o jogador é um verdadeiro astro de sucesso, marcando um verdadeiro golaço em publicidade, com 1.053 inserções comerciais na nos canais abertos, durante julho, sendo a celebridade com maior exposição na mídia televisiva durante o mês, segundo o ranking do controle da concorrência. O atleta do Santos foi estrela de seis marcas: Ambev, Lupo, Panasonic, Unilever, Volkswagen e Johnsons Controls. Na vice-liderança, com quase metade das aparições de Neymar, vem a ginasta Daniele Hypolito, face da Caixa Econômica Federal, com 691 inserções. E, em terceiro, o ex-jogador Ronaldo com 645 aparições, pelos seguintes anunciantes: Ambev, Claro, Pão de Açúcar e Hypermarcas.
ACABA GREVE NO HOSPITAL SÃO JOSÉ
Os mais de 300 funcionários do Hospital São José decidiram retornar ao trabalho nesta terça, 21, após a provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus se comprometer a pagar o restante do salário de julho até a próxima sexta-feira, 24.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), Raimundo Santana, afirma que o fim da greve foi possível pelo comprometimento do município em adiantar pagamento de serviços prestados ao SUS pelo hospital. O procedimento não é comum, mas atende a apelo dos trabalhadores.
Santana afirmou que a manutenção da greve também poderia comprometer as finanças do hospital ainda mais. “O faturamento poderia cair drasticamente”, disse em entrevista ao PIMENTA. A paralisação durou uma semana e só 30% dos funcionários estavam trabalhando. O percentual é o mínimo exigido pela legislação.
Agerba autua 28 transportes clandestinos
Vinte e oito veículos, entre vans e micro-ônibus, foram autuados nesta terça-feira (21) por transporte clandestino, em blitz realizada pela Agerba em conjunto com integrantes da Operação Gêmeos, da Polícia Militar.
A operação foi realizada no Km 8 da BR-324 e na região de São Cristóvão, das 6 às 12h, com apreensão de veículos que faziam transporte clandestino para a Praia do Forte e outras localidades do litoral norte.
Cada veículo recebeu multa por transporte irregular de passageiros, de R$ 2.802,80. Segundo o diretor da Agerba, Eduardo Pessôa, de janeiro a julho foram aplicadas em todo o estado 2.700 multas por transporte clandestino.
Ele ressalta que, além da atuação do órgão, é indispensável a colaboração da população, que não deve utilizar o transporte clandestino, preferindo o transporte regular, onde o usuário tem mais segurança.
"Às vezes, a economia de alguns reais pode vir a custar a própria vida". A Agerba, além de combater o transporte clandestino, realiza licitações para regularizar o transporte complementar.
De acordo com Eduardo Pessôa, até o final do ano devem estar regularizadas cerca de 200 linhas do transporte complementar em Feira, Juazeiro, Entre Rios, Conquista, Jacobina, Teixeira, Alagoinhas, Jequié e Senhor do Bonfim.
PRESERVAÇÃO DE ESPÉCIES NATIVAS DA MATA ATLÂNTICA É DESTAQUE NACIONAL
O trabalho de preservação do jequitibá no sul da Bahia foi mostrado no programa Globo Rural, da Rede Globo. Equipe de reportagem da emissora de televisão visitou fazendas em Ipiaú e Ubatã, onde a Ceplac e o Instituto Cabruca fizeram cadastro das árvores, etapa inicial de georreferenciamento das plantas nativas da região.
O trabalho busca preservar espécies nativas da Mata Atlântica ameaçadas de extinção. “Além da sua importância para a lavoura, porque consegue compensar a falta de chuva, [o jequitibá] recicla nutrientes e contribui com matéria orgânica, as árvores da cabruca podem agregar valor à produção quando se observa a roça como um espaço produtivo”, afirma Durval Libânio, do Instituto Cabruca.
Os idealizadores do projeto também buscam tornar o trabalho referência para a tentativa de tornar o jequitibá patrimônio natural, cultura e paisagístico do sul da Bahia. Nessa linha, a Ceplac, órgão federal da agropecuária, já desenvolve na região cacaueira sul-baiana o projeto Conservação Produtiva.
TSE DEFLAGRA CAMPANHA PELO VOTO EM CANDIDATO FICHA-LIMPA
Com o mote “Valorize seu voto, vote pela sua cidade, vote limpo”, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá início nesta terça-feira (21) à campanha Voto Limpo, que será veiculada no rádio e na televisão. A iniciativa busca incentivar a participação dos eleitores no pleito de outubro, ressaltando a importância da liberdade de escolha do eleitor para votar em candidatos ficha limpa.
A campanha é composta por cinco filmetes e cinco spots de rádio, de 30 segundos cada, cujas mensagens destacam a validade da Lei Complementar nº 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, para as eleições municipais deste ano.
De iniciativa popular, a norma foi sancionada no dia 4 de junho de 2010 após a coleta de mais de um milhão de assinaturas de eleitores de todo o país.Ao contrário das eleições anteriores, este ano a campanha de esclarecimento do eleitor ficará concentrada nos 45 dias que antecedem o primeiro turno da eleição.
A decisão de concentrar a campanha no mesmo período em que acontece a campanha dos candidatos foi da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, baseada em pesquisa realizada a pedido do Tribunal na qual foi constatado que os eleitores tinham dificuldade em se lembrar das campanhas anteriores que eram iniciadas 60 dias antes do pleito. Informações da Agência do TSE.
Começou hoje a propaganda de prefeitos
Começa nesta quarta-feira a propaganda eleitoral, no rádio e na televisão, dos candidatos a prefeito. Em Itabuna, os candidatos com maior tempo são Jussara Feitosa, do PT, e José Nilton Azevedo, do DEM.
A petista terá 9 minutos e 30 segundos e o atual prefeito contará com 9 minutos e 58 segundos. O terceiro candidato com maior tempo é o do PRB. Vane do Renascer contará com 5 minutos e 24 segundos no rádio e na televisão.
Zem Costa, do PSOL, ficou com 1 minuto e 47 segundos. Pedro Eliodório, do PCB, contará com 1 minuto e 40 segundos. O candidato Zé Roberto, do PSTU, ficou com 1 minuto e 41 segundos.
O horário eleitoral dos candidatos a prefeito vai ao ar nas segundas, quartas e sextas-feiras. No rádio, das 7h às 7h30 e depois, das 12h às 12h30. Na televisão, de 13h a 13h30 e das 20h30 às 21 horas.
A propaganda será exibida até o dia 4 de outubro.
A petista terá 9 minutos e 30 segundos e o atual prefeito contará com 9 minutos e 58 segundos. O terceiro candidato com maior tempo é o do PRB. Vane do Renascer contará com 5 minutos e 24 segundos no rádio e na televisão.
Zem Costa, do PSOL, ficou com 1 minuto e 47 segundos. Pedro Eliodório, do PCB, contará com 1 minuto e 40 segundos. O candidato Zé Roberto, do PSTU, ficou com 1 minuto e 41 segundos.
O horário eleitoral dos candidatos a prefeito vai ao ar nas segundas, quartas e sextas-feiras. No rádio, das 7h às 7h30 e depois, das 12h às 12h30. Na televisão, de 13h a 13h30 e das 20h30 às 21 horas.
A propaganda será exibida até o dia 4 de outubro.
Preso autor de homicídio no Pedro Fontes
Willian Oliveira Victor foi preso hoje (21), assassino confesso de Willian Lima dos Santos, de 34 anos, que foi morto a tiros no Condomínio Pedro Fontes I, no bairro São Roque, no último dia 2 de agosto. Ele havia chamado o xará para praticar um assalto, mas este teria recusado. Por conta disso o homicida atraiu a vítima para uma área no condomínio e executou com tiros na cabeça e nas costas. O criminoso também é suspeito de integrar um bando que invadiu o bairro Corbiniano Freire, e que resultou na morte de Ana Ketlin Santos de Jesus, de apenas 4 anos. Ele nega a acusação.
terça-feira, 21 de agosto de 2012
EX INTEGRANTE DO BANDO DE BABAU AFIRMA QUE O MOVIMENTO INDÍGENA DOS TUPINAMBÁS DE OLIVENÇA É COMPOSTO POR TRAFICANTE
Em um depoimento feito na ultimo domingo, na sede da associação de pequenos produtores rurais, O senhor José Domingos Sena Santos, conhecido como Domingos Gogó contou fatos estarecedores aos presentes. Disse em detalhes como agem a quadrilha de supostos índios tupinambá de Olivença, sob a liderança de Bababu, Vaaldelice, Negão da Luz, Ivonete, entre outros.
As revelações trouxeram à tona os porões de um movimento construído sob os alicerces de tudo que não presta.
Segundo o autor das denuncias, os supostos índios são recrutados nos morros e periferias das cidades que estão situadas na área de conflito.
De que forma forma funciona o cadastro?
O cadastro é feito de forma aleatória e indiscriminadamente, sem nenhum critério ficando os mesmos em poder dos caciques, Babau e Moisés, os quais exigem de pequenos proprietários que se cadastrem sob pena de terem suas propriedades invadidas pelo bando.
Como funcionam as invasões?
Os caciques contratam traficantes e bandidos nas cidades de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória que, imediatamente são cadastrados como índios Tupinambás, tem diária de R$ 40,00, invadem as propriedades e roubam tudo que tem para vender e ter dinheiro para pagar aos bandidos. È por isso que só invadem propriedades produtivas.
A quadrilha chega com aproximadamente quarenta pessoas.
E depois das invasões, o que acontece?
Como não tem índios, após realizar o saque dos bens produzidos e ou adquiridos, os meliantes abandonam a propriedades, pois não querem trabalhar, mesmo assim proíbem o retorno dos proprietários, que ficam ameaçados de morte.
Como agem?
Portando armas de grosso calibre, agem como se fossem a autoridade máxima, em uma terra sem Lei. São altamente violentos, principalmente o cacique Negão da Luz.
Quem compra as mercadorias roubadas?
O cacique Babau vende o Cacau roubado ao comerciante Chico Compra Cacau, em São José da Vitória, que tem pleno conhecimento dos roubos do cacique ladrão,entre outros.
E a FUNAI?
Sempre que vão fazer uma invasão, comunicam à FUNAI. Que incentiva as invasões.
Para onde vai o dinheiro das vendas dos produtos produzidos pelas propriedades invadidas?
60% Financiam novas invasões e a aquisição de armas de fogo e 40% vai para o bolso do chefe da quadrinha, nesse caso Babau. Sendo que a tesoureira é a própria irmão do todo poderoso.
Diante de tais afirmações, resta-nos fazer apenas uma pergunta à PF e ao MPF: Isso é formação de quadrilha ou não?
As revelações trouxeram à tona os porões de um movimento construído sob os alicerces de tudo que não presta.
Segundo o autor das denuncias, os supostos índios são recrutados nos morros e periferias das cidades que estão situadas na área de conflito.
De que forma forma funciona o cadastro?
O cadastro é feito de forma aleatória e indiscriminadamente, sem nenhum critério ficando os mesmos em poder dos caciques, Babau e Moisés, os quais exigem de pequenos proprietários que se cadastrem sob pena de terem suas propriedades invadidas pelo bando.
Como funcionam as invasões?
Os caciques contratam traficantes e bandidos nas cidades de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória que, imediatamente são cadastrados como índios Tupinambás, tem diária de R$ 40,00, invadem as propriedades e roubam tudo que tem para vender e ter dinheiro para pagar aos bandidos. È por isso que só invadem propriedades produtivas.
A quadrilha chega com aproximadamente quarenta pessoas.
E depois das invasões, o que acontece?
Como não tem índios, após realizar o saque dos bens produzidos e ou adquiridos, os meliantes abandonam a propriedades, pois não querem trabalhar, mesmo assim proíbem o retorno dos proprietários, que ficam ameaçados de morte.
Como agem?
Portando armas de grosso calibre, agem como se fossem a autoridade máxima, em uma terra sem Lei. São altamente violentos, principalmente o cacique Negão da Luz.
Quem compra as mercadorias roubadas?
O cacique Babau vende o Cacau roubado ao comerciante Chico Compra Cacau, em São José da Vitória, que tem pleno conhecimento dos roubos do cacique ladrão,entre outros.
E a FUNAI?
Sempre que vão fazer uma invasão, comunicam à FUNAI. Que incentiva as invasões.
Para onde vai o dinheiro das vendas dos produtos produzidos pelas propriedades invadidas?
60% Financiam novas invasões e a aquisição de armas de fogo e 40% vai para o bolso do chefe da quadrinha, nesse caso Babau. Sendo que a tesoureira é a própria irmão do todo poderoso.
Diante de tais afirmações, resta-nos fazer apenas uma pergunta à PF e ao MPF: Isso é formação de quadrilha ou não?
Chega hoje em Ilhéus a Força Nacional
Produtores de Buerarema, Ilhéus, Una e São José da Vitória, estarão em maior quantidade no aeroporto de Ilhéus para aguardarem a chegada da Força Nacional, prevista para chegar hoje (21).
A vinda de vários homens, faz parte de algumas das reivindicações que a associação dos produtores fizeram, para conter a situação das inúmeras invasões de terras que estão acontecendo na zona rural por parte de supostos índios.
Segundo o presidente da associação Luiz Henrique, o próprio governador da Bahia e ministro da justiça federal, são contra o que vem acontecendo, e prometeram fazer o que for possível para acabar com as violências que os pequenos produtores estão vivendo. Porem a ocupação dos trabalhadores rurais no aeroporto de Ilhéus continuará até que as promessas sejam cumpridas por parte das autoridades, como por exemplo, a reintegração de posse de todas as fazendas que foram invadidas.
O produtor João Dias se sente ameaçado e diz “Eles não respeitam ordem de juiz, não respeitam a polícia federal, não cumprem as ordem judiciais como as reintegração de posse das fazendas, quando a polícia sai do local eles voltam com maiores ameaças e destruindo tudo”, conta o produtor, que não sabe a quem mais apelar.
A própria sociedade aplaudem o movimento, afinal é inaceitável que tantas famílias de quilombolas, associações de produtores, assentamentos e moradores daquelas regiões sofram de bandidos armados que já balearam fazendeiros, trabalhadores e até uma mulher grávida, como aconteceu a alguns meses à trais no município de São José da Vitória, onde segundo denuncia da vítima e de seus familiares, a tentativa de invasão e homicídio partiu por parte da suposta tribo da “Cacique Babau”.
Dia 21 de Agosto, comemora-se...
Dia da Habitação
Habitação é um direito que todo ser humano tem. No Brasil são cerca de mais ou menos 60 milhões de domicílios, segundo o IBGE. Cerca de 90% estão nas regiões urbanas. Também outros dados, são que das residências no Brasil, cerca de 75% são próprias, ou seja quem mora é o dono. Outro dado importante é as favelas, dos domicílios existentes no país, cerca de 10% são considerados favelas ou estão construídas em locais irregulares. Quase todos no Brasil possuem um lar, mas nem todos possuem um lugar digno. Nas favelas não há luz, água, esgoto. Nos cortiços temos uma média de 6 pessoas para usar um banheiro. Também há aqueles que não possuem nada e vive nas ruas debaixo da ponte.
Dia do Maluco Beleza
Em 21 de agosto de 1989, morre Raul Seixas, um dos grandes músicos brasileiros. "Raulzito" gravou mais de 20 discos, teve cinco esposas e sofreu com o alcoolismo, que lhe rendeu uma pancreatite aguda, motivo de sua morte. Seu estilo fundiu o rock com todos os ritmos brasileiros, do xote ao baião.
Habitação é um direito que todo ser humano tem. No Brasil são cerca de mais ou menos 60 milhões de domicílios, segundo o IBGE. Cerca de 90% estão nas regiões urbanas. Também outros dados, são que das residências no Brasil, cerca de 75% são próprias, ou seja quem mora é o dono. Outro dado importante é as favelas, dos domicílios existentes no país, cerca de 10% são considerados favelas ou estão construídas em locais irregulares. Quase todos no Brasil possuem um lar, mas nem todos possuem um lugar digno. Nas favelas não há luz, água, esgoto. Nos cortiços temos uma média de 6 pessoas para usar um banheiro. Também há aqueles que não possuem nada e vive nas ruas debaixo da ponte.
Dia do Maluco Beleza
Em 21 de agosto de 1989, morre Raul Seixas, um dos grandes músicos brasileiros. "Raulzito" gravou mais de 20 discos, teve cinco esposas e sofreu com o alcoolismo, que lhe rendeu uma pancreatite aguda, motivo de sua morte. Seu estilo fundiu o rock com todos os ritmos brasileiros, do xote ao baião.
Grupo mantém a ocupação do aeroporto
Os pequenos agricultores dos municípios de Ilhéus, Buerarema e Una entraram hoje no 12º dia de ocupação do saguão do Aeroporto Jorge Amado. Os produtores iniciaram a manifestação para pressionar às autoridades.
Eles querem que a justiça determine a desocupação de mais de 20 propriedades invadidas neste ano por supostos índios tupinambás.
Os pequenos agricultores se queixam que grupos armados vêm invadindo as fazendas alegando ser os verdadeiros donos da terra. Os produtores reclamam que os invasores ameaçam atirar em quem se nega a deixar as terras.
De acordo com o presidente da Associação de Agricultores de Ilhéus, Buerarema e Una, Luiz Henrique Uaquim, o movimento no aeroporto vai prosseguir até os supostos índios deixarem as propriedades.
O manifesto é aplaudito por várias pessoas que reconhecem a situação dos produtores. motoristas, moradores e até pessoas que precisam dos serviços do aeroporto entendem o porque do manifesto dos produtores que sofrem ameaças todos os dias por supostos índios.
50 candidatos a vereador já desistiram
Cerca de 50 candidatos a vereador em municípios do sul da Bahia abriram mão de disputar as eleições deste ano. Alguns recuaram para apoiar concorrentes e outros por falta de recursos para tocar a campanha.
Em Itabuna e Ilhéus, 15 candidatos renunciaram, sendo sete no primeiro e oito no segundo município. De acordo com o TSE, Tribunal Superior Eleitoral, são 409 candidaturas a vereador em Itabuna.
Para a próxima legislatura são 21 vagas. Hoje são 13 vereadores no município. Em Ilhéus são 312 pedidos de registro de candidatura para vereador.
São 19 vagas na Câmara de Vereadores de Ilhéus a partir de 2013. Hoje, são 13. Em Ibicaraí dois candidatos renunciaram e um morreu em acidente de carro.
O município tem 180 candidatos inscritos para disputar as eleições. A partir de 2011 serão 11 vereadores em Ibicaraí.
Em Itabuna e Ilhéus, 15 candidatos renunciaram, sendo sete no primeiro e oito no segundo município. De acordo com o TSE, Tribunal Superior Eleitoral, são 409 candidaturas a vereador em Itabuna.
Para a próxima legislatura são 21 vagas. Hoje são 13 vereadores no município. Em Ilhéus são 312 pedidos de registro de candidatura para vereador.
São 19 vagas na Câmara de Vereadores de Ilhéus a partir de 2013. Hoje, são 13. Em Ibicaraí dois candidatos renunciaram e um morreu em acidente de carro.
O município tem 180 candidatos inscritos para disputar as eleições. A partir de 2011 serão 11 vereadores em Ibicaraí.
PRF da Bahia adere à greve nacional
Os policiais rodoviários federais na Bahia anunciaram adesão à greve nacional da categoria. Eles paralisaram as atividades por tempo indeterminado. Cobram reajuste salarial, reestruturação da carreira e concursos públicos.
O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Bahia informou que a greve afetará os trabalhos em todo o Estado. De acordo com o Sindicato, apenas 30% dos policiais estarão de serviço.
Porém, eles ficarão dentro dos postos da Polícia Rodoviária, atendendo somente emergências, como resgate de feridos e possível desbloqueio de rodovias.
Segundo os grevistas, na Bahia há 515 policiais rodoviários federais, quando o mínimo necessário para o trabalho seria de 800.
Apae promove Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Itabuna
Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade para a dignidade das pessoas com deficiência, volta a ser realizada em todo Brasil a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, entre 21 e 28 desse mês. A Semana reúne uma série de atividades promocionais, de esporte, lazer e arte, com objetivo de sensibilizar a sociedade para a inclusão da pessoa com deficiência. Em Itabuna, haverá solenidades e uma programação especial com alunos, pais e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itabuna.
CEF inaugura programa habitacional para indígenas de Pau Brasil
Na última sexta (27), cem famílias da aldeia indígena Caramuru Catarina Paraguaçu assinaram, em Pau Brasil, contratos para construção de unidades habitacionais rurais. Os empreendimentos Aldeia Indígena Caramuru São Lucas I e Aldeia Indígena Caramuru São Lucas II, fazem parte do Programa nacional de Habitação Rural (PNHR) e beneficiarão, cada um, cinquenta famílias. A área de 54 mil hectares, está localizada nos municípios de Pau Brasil, Camacan e Itaju do Colônia no sul da Bahia. Propostos pelas ONGs Ação Cidadania – AGIR e Agência para desenvolvimento regional – OIKOS, os empreendimentos possuem cronograma habitacional de seis meses para construção em regime de mutirão assistido. Serão 100 unidades habitacionais tipo rurais, térreas, com dois quartos, sala, sanitário, cozinha, serviço, e varanda com área construída de 46,66m².
Cada empreendimento terá um investimento de R$ 1.300.000,00, sendo que destes, R$ 1.250.000,00 será destinado à construção de 50 casas e R$ 50.000,00 para assistência técnica e trabalho técnico social. As 100 famílias beneficiadas foram indicadas pelas entidades organizadoras. Compareceram ao evento, além de Marcus Vinícius Nascimento, Superintendente regional da Caixa para o sul da Bahia; o Sr. Wilson Jesus de Souza, representante da FUNAI – Fundação Nacional do Índio, e o Cacique Gerson Pataxó. O Cacique Gerson agradeceu o empenho das entidades e da Caixa para a realização deste projeto. Em sua fala, o superintendente da Caixa ressaltou o caráter social da missão do banco e disse “se sentir privilegiado em ver os recursos chegando à área rural e para todos os brasileiros”.
Dengue diminui ritmo, mas preocupa
O último boletim da Vigilância Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde revela que, nas últimas semanas, houve queda no número de casos de dengue nos municípios do sul da Bahia.
Porém, a quantidade de notificações ainda é maior que a registrada no mesmo período do ano passado. De primeiro de janeiro até esta segunda-feira foram 10.900 casos de dengue na região.
Itabuna segue como o município com maior número de notificações, com cerca de 5.700 ocorrências e duas mortes. Ilhéus aparece em segundo, com quase 2.500 casos da doença e uma morte.
O terceiro município em notificações de dengue no sul da Bahia é Itajuípe, com 583 ocorrências. O aumento foi de 1.066%, na comparação com o mesmo período de 2011.
Em seguida, aparece Ibicaraí com 428 notificações, um aumento de 2.900% na comparação com o mesmo período do ano passado. Foi registrada uma morte em Ibicaraí.
Outro município regional que tem aumento de casos de dengue é Coaraci, que já notificou 336 ocorrências. Entre os de menor número de notificações estão Almadina, Ibirapitanga, Floresta Azul, Arataca, Firmino Alves, Itacaré, Ubaitaba.
Ubaitaba: R$ 60 mil em notas falsificadas
Três homens e uma mulher foram presos no interior de um veículo Gol, de cor e placas ignoradas, com cerca de R$ 60 mil, em cédulas falsas. As prisões e apreensões do dinheiro foram realizadas pela pela Polícia Militar de Ubaitaba, sob o comando do Tenente PM Pedro Paulo. Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Ilhéus.
http://www.portalsuldabahia.com.br
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Dia 20 de Agosto, comemora-se...
Dia do Vizinho
O Dia do Vizinho: Que acha você?
Realmente, vivemos dias de muita insegurança - física e patrimonial. Só se pensa em instalação de câmara de vídeo, agentes de vigilância, guaritas de segurança, automóveis blindados e outras coisas do gênero. Acontece, porém, que ninguém conhece o seu vizinho de porta. Você conhece os moradores do seu prédio ou da sua rua? Reconhece-os no shopping?
Dia do Caçador
Dia do Maçom
O Dia do Vizinho: Que acha você?
Realmente, vivemos dias de muita insegurança - física e patrimonial. Só se pensa em instalação de câmara de vídeo, agentes de vigilância, guaritas de segurança, automóveis blindados e outras coisas do gênero. Acontece, porém, que ninguém conhece o seu vizinho de porta. Você conhece os moradores do seu prédio ou da sua rua? Reconhece-os no shopping?
Dia do Caçador
Dia do Maçom
Loiola pode ter candidatura indeferida
Neste sábado (18), a Justiça Eleitoral publicou o pedido de um candidato a vereador, pelo indeferimento do registro de candidatura do vereador Loyola (PSDC). Loyola, que foi presidente da câmara de vereadores de 2009 a 2010, teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Entretanto, no dia 7 de agosto, ele conseguiu uma medida liminar na Sétima Vara da Fazenda Pública (Salvador), que sustou todos os efeitos dos Pareceres Prévios que rejeitaram as suas contas anuais de 2009 e 2010. Desta forma ele conseguiu registrar a sua candidatura no último dia de prazo, no lugar de um candidato que era analfabeto. A petição do candidato a vereador, alega que a medida liminar obtida era oportunista, e citou uma resolução de 2006 do Supremo Tribunal Federal, na qual, liminares obtidas após o período eleitoral (5 de julho), são oportunistas, e não tiram a inelegibilidade do candidato. Loyola é suspeito de fazer parte do suposto envolvimento em um esquema para a obtenção fraudulenta de empréstimos consignados. Em função disso o Ministério Público entrou com ação na Justiça em que pede a sua cassação e prisão.
Receita Federal abre prazo para o ITR
As pessoas físicas e jurídicas que possuem imóveis rurais devem estar atentas: começa nesta segunda-feira (20) o prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) do exercício 2012.
A DITR é especialmente importante na Bahia, estado que tradicionalmente recebe o maior número de declarações em todo o país. No ano passado, os baianos transmitiram até o fim do prazo quase 900 mil declarações (897.415).
A quantidade representou cerca de 17,2% do total nacional, que foi de pouco mais de 5 milhões (5.209.495). Isso significa que, em cada 6 declarações de ITR entregues no país em 2011, 1 foi da Bahia.
A DITR deve ser elaborada com o uso de computador e o Programa Gerador da Declaração (PGD), que estará disponível na página da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br) a partir da segunda-feira.
São obrigados a apresentar a DITR o proprietário, o titular do domínio útil ou possuidor de imóvel rural, exceto o imune ou isento. O titularde imóvel rural imune ou isento para o qual houve alteração nas informações cadastrais.
O cidadão tem até o fim do dia 28 de setembro para a entrega da declaração, que pode ser feita pela Internet, mediante utilização do programa de transmissão Receitanet, também disponível no sítio da RFB;
Em disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o horário de expediente. A multa para quem perder o prazo é de 1% ao mês sobre o total do imposto devido, não podendo ser menos que R$ 50.
A DITR é especialmente importante na Bahia, estado que tradicionalmente recebe o maior número de declarações em todo o país. No ano passado, os baianos transmitiram até o fim do prazo quase 900 mil declarações (897.415).
A quantidade representou cerca de 17,2% do total nacional, que foi de pouco mais de 5 milhões (5.209.495). Isso significa que, em cada 6 declarações de ITR entregues no país em 2011, 1 foi da Bahia.
A DITR deve ser elaborada com o uso de computador e o Programa Gerador da Declaração (PGD), que estará disponível na página da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br) a partir da segunda-feira.
São obrigados a apresentar a DITR o proprietário, o titular do domínio útil ou possuidor de imóvel rural, exceto o imune ou isento. O titularde imóvel rural imune ou isento para o qual houve alteração nas informações cadastrais.
O cidadão tem até o fim do dia 28 de setembro para a entrega da declaração, que pode ser feita pela Internet, mediante utilização do programa de transmissão Receitanet, também disponível no sítio da RFB;
Em disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o horário de expediente. A multa para quem perder o prazo é de 1% ao mês sobre o total do imposto devido, não podendo ser menos que R$ 50.
Detran leiloa carros apreendidos na BA
O Detran - Departamento Estadual de Trânsito da Bahia - promove na próxima terça-feira mais um leilão em Ilhéus. O objetivo é reduzir o número de veículos apreendidos, que estão lotando os pátios das Ciretrans.
Além de Ilhéus, estão programados leilões para Salvador, na segunda-feira; Eunápolis, na quarta; Itamaraju, na quinta; e na sexta-feira em Teixeira de Freitas.
Os leilões prosseguem entre os dias 28 deste mês e 3 de setembro em Valença, Brumado, Vitória da Conquista, Itapetinga, Jequié e Alagoinhas. Mais informações no site www. detran.ba.gov.br.
Chinesa é coroada Miss Mundo 2012
A Miss China Yu Wenxia venceu outras 115 candidatas e foi coroada Miss Mundo 2012 em cerimônia que ocorreu na cidade chinesa Ordos, próxima ao deserto de Gobi. A Miss do País de Gales, Sophie Moulds, ficou em segundo lugar, e a Miss Austrália, Jessica Kahawaty, em terceiro. Já a brasileira, Mariana Notarangelo, ficou com a 5ª posição. Estudante de medicina de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Mariana não conseguiu a coroa, que foi conquistada pelo Brasil uma única vez, em 1971, por Lúcia Petterle. A mexicana Mariana Reynoso, uma das favoritas, não ficou sequer entre as sete últimas candidatas. A venezuelana Ivian Sarcos, Miss Mundo 2011, entregou sua coroa a Yu Wenxia, que usava um vestido azul brilhante, e foi bastante ovacionada pelo público que assistia aos desfiles. As rainhas da beleza passaram quase um mês ensaiando, segundo o site da Miss Mundo. (Veja)
Vane apresenta programa inovador para Itabuna
O candidato a prefeito de Itabuna, Vane (Vane do Renascer), e a vice-prefeito, Wenceslau Júnior, reuniram, num jantar de adesão na Churrascaria Los Pampas, empresários, profissionais de imprensa, dentre outros segmentos da sociedade, para apresentar as linhas básicas do seu plano de gestão para a cidade. Na opinião do candidato Vane, Itabuna não aguenta mais prefeitos que praticam uma administração desastrada, sem priorizar a eficiência na utilização dos recursos orçamentários. “A cidade não suporta mais as gestões irresponsáveis, corruptas e sem transparência. É hora de dar um basta nas pessoas que se elegem apenas para dividir a prefeitura com um grupo de amigos”, conclamou.
Assinar:
Postagens (Atom)






















