visitantes do blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Trote pelo 190 movimenta policia itabunense

Na manhã desta quinta feira (20), policiais militares foram acionados, através de denúncias anônimas, dando conta que dois corpos foram encontrados nas proximidades da Maternidade Ester Gomes, em Itabuna. Depois de várias buscas no mato e no lixão, os agentes não encontraram nada. Suspeita-se de um trote pelo 190.

Itabuna vive uma crise grave no comércio

O Ministério do Trabalho divulgou nesta quinta-feira o saldo de empregos formais gerados em todo o Brasil no mês de agosto. Os números revelam que três setores da economia de Itabuna vão muito mal. O comércio, que já foi o sustento da cidade, segue em crise, com saldo de 12 empregos com carteira assinada. Nos setores de serviços e construção civil a situação foi ainda pior. No primeiro houve eliminação de 44 vagas. Na construção civil foram eliminados outros 32 postos de trabalho com carteira assinada. Na agropecuária Itabuna perdeu outras 15 vagas. O setor que salvou a economia de Itabuna em agosto foi a indústria de transformação. Foram criadas 279 vagas com carteira assinada. Com isso, o saldo do município foi de 207 postos de trabalho no mês passado. Reunindo todos os setores, no acumulado do ano o saldo é de 535 vagas. O cenário em agosto foi muito pior para os ilheenses, que acompanharam o saldo negativo de 50 vagas nas empresas instaladas no município. Na construção civil foram eliminados 30 postos de trabalho. As empresas do setor de serviços acabaram com 43 vagas. A situação só não foi pior por causa do saldo de 50 postos de trabalho no comércio. No acumulado, Ilhéus registra saldo de apenas 269 empregos formais. Os dados sobre os empregos gerados nos dois municípios do sul da Bahia estarão na edição do jornal A Região deste final de semana.

Itabuna vive uma crise grave no comércio

O Ministério do Trabalho divulgou nesta quinta-feira o saldo de empregos formais gerados em todo o Brasil no mês de agosto. Os números revelam que três setores da economia de Itabuna vão muito mal. O comércio, que já foi o sustento da cidade, segue em crise, com saldo de 12 empregos com carteira assinada. Nos setores de serviços e construção civil a situação foi ainda pior. No primeiro houve eliminação de 44 vagas. Na construção civil foram eliminados outros 32 postos de trabalho com carteira assinada. Na agropecuária Itabuna perdeu outras 15 vagas. O setor que salvou a economia de Itabuna em agosto foi a indústria de transformação. Foram criadas 279 vagas com carteira assinada. Com isso, o saldo do município foi de 207 postos de trabalho no mês passado. Reunindo todos os setores, no acumulado do ano o saldo é de 535 vagas. O cenário em agosto foi muito pior para os ilheenses, que acompanharam o saldo negativo de 50 vagas nas empresas instaladas no município. Na construção civil foram eliminados 30 postos de trabalho. As empresas do setor de serviços acabaram com 43 vagas. A situação só não foi pior por causa do saldo de 50 postos de trabalho no comércio. No acumulado, Ilhéus registra saldo de apenas 269 empregos formais. Os dados sobre os empregos gerados nos dois municípios do sul da Bahia estarão na edição do jornal A Região deste final de semana.

Rodeio reuniu dezenas de atletas em Itabuna

Shows de montaria em touro marcaram a abertura nesta quarta-feira (19), do Grande Rodeio da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna - Expofenita 2012, no Parque de Exposições Antônio Setenta. A disputa foi acompanhada por um grande público, que vibrava a cada performance dos competidores, provenientes de várias cidades no entorno de Itabuna até de outras localidades mais distantes, como Santo Antônio de Jesus. Como parte da programação da Expofenita 2012, a montaria em touros já é tradição no evento e é realizada com o objetivo de incentivar a prática da modalidade esportiva, proporcionando aos competidores a oportunidade de emprego e renda. Além disso, a disputa oferece ao público uma opção de diversão e lazer, com segurança.
Dentre os 17 concorrentes que participaram da primeira eliminatória, quatro deles conquistaram boas pontuações para o final do certame, são eles: Cristhian Silva, de Ibicaraí, com 90 pontos; Adriano Sena, de Nova Ibiá, com 86 pontos; Wagner de Oliveira, de Ibicaraí, com 80 pontos e Sérgio Pereira, de Nova Ibiá, com 78 pontos. Os outros competidores não obtiveram pontuação, pois não atingiram o tempo de oito segundos. A competição é válida pela final do circuito baiano de rodeios em touros, que será definida neste sábado (22), após as etapas eliminatórias, que continuará nesta quinta-feira (20), na arena de shows do Parque de Exposição.

AERONAVE CAI NO SUL DA BAHIA E DEIXA UM MORTO

Uma aeronave caiu na Fazenda Conjunto Califórnia, entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas, na região sul da Bahia, informou a Força Aérea Brasileira (FAB) nesta quinta-feira (20). De acordo com informações do comandante Gilson Paixão, da Polícia Civil de Itamaraju, uma pessoa morreu na queda. A polícia acredita que o acidente tenha ocorrido durante a madrugada. Segundo as primeiras informações do dono da fazenda onde a aeronave foi encontrada, inicialmente dois corpos estavam no local, mas a polícia confirmou apenas uma vítima. “A primeira impressão é de que a aeronave bateu em alguma árvore e caiu, pegando fogo posteriormente. O avião foi encontrado destruído e um corpo foi localizado. Aparentemente essa aeronave é um monomotor, mas não temos informações sobre a rota e os dados do piloto. Não sabemos de onde saiu essa aeronave. Encaminhamos para a Polícia Técnica de Teixeira de Freitas o corpo encontrado, assim como o plano de voo e partes do avião”, explicou o comandante da Polícia Civil. Informações do G1.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Rio dos Macacos: DPU recorre contra decisão que pede desocupação de quilombolas

A Defensoria Pública da União na Bahia (DPU-BA) recorreu, na manhã desta quarta-feira (19), contra a decisão judicial que determinou o despejo dos moradores da comunidade Rio dos Macacos do terreno da União disputado com a Marinha. A ação foi interposta perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. De acordo com o defensor federal Átila Ribeiro Dias, a decisão do juiz Evandro Reimão dos Reis, proferida há pouco mais de um mês, foi precipitada. “O juiz tinha ciência de que o estudo técnico do Incra estava pendente de conclusão. Há indícios claros que os moradores habitam a região há várias gerações, antes mesmo da chegada da Marinha”, avaliou. No documento, além de ressaltar os argumentos do relatório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), ainda não publicado oficialmente, o defensor pede efeito suspensivo à sentença de desocupação até que o tribunal se manifeste. A Defensoria acompanha os três processos ligados ao caso, cada um com 10 réus. Dois deles estão suspensos para substituição processual das partes em virtude de falecimento, conforme determina dispositivos do Código de Processo Civil. “Por estarem nessa condição, a decisão de desocupação não pode ter efeito sobre os réus arrolados nesses processos. A execução não pode atingi-los”, afirmou o defensor jurídico da comunidade. Apesar de o relatório técnico do instituto reconhecer o território como quilombo, o governo federal ainda não autorizou a publicação do documento e propôs a retirada dos moradores para outro terreno, distante cerca de 400 metros do local.

GREVE DOS CORREIOS EM 18 ESTADOS E NO DF

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) aprovaram na noite de ontem a deflagração de uma greve por tempo indeterminado em, pelo menos, 18 estados e no Distrito Federal. Conforme balanço parcial das assembleias, aprovaram a paralisação a partir de ontem os trabalhadores dos Correios em Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Em Minas Gerais e no Pará, a categoria já havia iniciado a greve na semana passada. O comando de negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) reivindica 43,7% de reajuste, R$ 200 de aumento linear e piso salarial de R$ 2,5 mil. Quatro sindicatos dissidentes (São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru), que se desfiliaram da federação, reivindicam 5,2% de reposição, 5% de aumento real e reajuste linear de R$ 100,00. O salário-base inicial de carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo é R$ 942,00

MORADORES DO CAJUEIRO INTERDITAM BR-415

Moradores da localidade de Cajueiro, em Ibicaraí, fizeram barricada e interditaram os dois sentidos da BR-415, trecho Itabuna-Ibicaraí, nesta manhã de quarta-feira, 19. Eles reclamam da falta de sinalização na pista e querem a colocação de quebra-molas no trecho. De acordo com o comando do protesto, acidentes ocorrem constantemente no trecho da rodovia. Colisões e de atropelamentos passaram são registrados ainda com maior frequência depois que a pista foi repavimentada. A rodovia foi interditada por volta das 6h da manhã. O estudante Allan Cabral reside em Floresta Azul e estuda na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), mas retornou para casa devido à interdição. “Chegamos à entrada do Cajueiro umas 6h15min e a pista já estava sendo interditada com pneus, lenha”, lembra. O comando da 8ª Residência do Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) informou ao PIMENTA que equipe de engenharia da construtora que executa a repavimentação da BR-415 já estaria no local. Dois quebra-molas serão instalados no Cajueiro, atendendo à reivindicação dos moradores. A obra de repavimentação será concluída até outubro, quando a rodovia receberá o último revestimento asfáltico.

CANDIDATA SOFRE ACIDENTE

candidata do PT à Prefeitura de Barro Preto, Jaqueline Mota, levou um baita susto na tarde desta terça-feira, 18. Ela seguia em uma estrada vicinal do município, quando o carro que dirigia capotou em uma curva. Jaqueline sofreu uma pancada na cabeça, mas passa bem. O assessor Carlos Alessandro teve um corte na mão e uma mulher que também ocupava o veículo saiu ilesa. A candidata foi socorrida por ocupantes de um carro que vinha logo atrás: o presidente municipal do PRB, Exupério Rosário, e o sargento Domingos Nery, que faz parte da equipe de Jaqueline. A petista e o assessor foram atendidos no Hospital de Base de Itabuna.

Traficante preso aponta vários acusados de homicídios em Itabuna

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na última terça-feira (18) culminou com a prisão de várias pessoas, inclusive a de um dos suspeitos de envolvimento na morte da pequena Ana Katlin. A menina, de 4 anos, foi morta durante a invasão de uma quadrilha formada por aproximadamente 15 homens ao bairro Corbiniano Freire. O crime ocorreu em agosto desse ano e teve uma grande repercussão na cidade. Identificado apenas como Danilo, o homem está sendo acusado também de associação ao tráfico e, por esse motivo, ele foi preso. Todos os detidos foram levados para o Complexo Policial de Itabuna, onde prestaram depoimento e ficaram à disposição da Justiça. Em outro ponto da cidade, a polícia Militar prendia Junior Biano dos Santos, o "Zé Pio", de 28 anos, acusado de vários homicídios em Itabuna. A prisão de "Zé Pio" aconteceu quando fazia compras em um supermercado no centro. Na delegacia, ele alegou que já saiu do mundo do crime e defendeu-se: "Traficante faz feira? Vai a mercado?", questionou. O homem fez uma série de revelações a respeito do Raio A, uma das facções criminosas do Conjunto Penal. Ele é rival desse grupo. Citou uma série de nomes de traficantes envolvidos nos mais diversos crimes na cidade e fez, inclusive, uma lista, onde apontou supostos assassinos de Ana Katlin. Danilo seria um deles, segundo "Zé Pio". Tudo está sendo meticulosamente investigado pela polícia. Em entrevista ao Alerta Total, o delegado Marlos Macedo informou que o depoimento do traficante durou cerca de três horas. Nesta quinta-feira (20), ele voltará a ser interrogado. Para garantir a segurança do preso, Macedo afirmou que, quando for encaminhado para o presídio, o criminoso ficará no "Raio B", grupo do qual faz parte.

Ministério da Saúde destina R$ 500 mil para projeto Vida no Trânsito na Bahia; metade para Salvador

O Ministério da Saúde autorizou novos repasses para a Bahia referentes ao Projeto Vida no Trânsito com o objetivo de fortalecer as ações de segurança no trânsito e reduzir os índices de óbitos decorrentes de acidentes. Segundo o ministério, serão destinados R$ 250 mil para o estado, mais R$ 250 mil para Salvador, o que totalizam R$ 500 mil. O recurso faz parte dos R$ 12,8 milhões que vão para todos os 26 estados, o Distrito Federal e as respectivas capitais. “As secretarias estaduais e municipais de saúde deverão implantar o projeto por meio de articulação com outros setores governamentais e não-governamentais. Eles farão a integração das informações sobre acidentes de trânsito e vítimas (como feridos graves e mortes)”, informa o MS. Segundo a pasta, os gestores de saúde deverão identificar os fatores de risco e grupos de vítimas mais importantes nos respectivos municípios. “A partir desta verificação, os municípios deverão desenvolver programas e projetos de intervenção que reduzam esses fatores e os pontos críticos de ocorrência de acidentes”, explica.

Ministério da Saúde destina R$ 500 mil para projeto Vida no Trânsito na Bahia; metade para Salvador

O Ministério da Saúde autorizou novos repasses para a Bahia referentes ao Projeto Vida no Trânsito com o objetivo de fortalecer as ações de segurança no trânsito e reduzir os índices de óbitos decorrentes de acidentes. Segundo o ministério, serão destinados R$ 250 mil para o estado, mais R$ 250 mil para Salvador, o que totalizam R$ 500 mil. O recurso faz parte dos R$ 12,8 milhões que vão para todos os 26 estados, o Distrito Federal e as respectivas capitais. “As secretarias estaduais e municipais de saúde deverão implantar o projeto por meio de articulação com outros setores governamentais e não-governamentais. Eles farão a integração das informações sobre acidentes de trânsito e vítimas (como feridos graves e mortes)”, informa o MS. Segundo a pasta, os gestores de saúde deverão identificar os fatores de risco e grupos de vítimas mais importantes nos respectivos municípios. “A partir desta verificação, os municípios deverão desenvolver programas e projetos de intervenção que reduzam esses fatores e os pontos críticos de ocorrência de acidentes”, explica.

Mulher receberá R$ 3 mil por ficar mais de uma hora em fila de banco

O Banco do Brasil S/A (BB) deverá pagar R$ 3 mil, corrigidos desde a data dos fatos, por manter uma mulher na fila sem atendimento e acesso ao sanitário por mais de uma hora, em uma agência de Mato Grosso. Para a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o caso não se confunde com mero aborrecimento nem se vincula a leis locais que impõem limites para o tempo de espera. A mulher alegou que estava com a saúde debilitada, mas foi mantida em condições "desumanas", pois aguardou atendimento em pé. A instituição bancária buscou afastar a condenação, imposta pela primeira instância e mantida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e sustentou no STJ que a espera em fila de banco, ainda que configure ofensa à lei municipal que estabelece limite de 15 minutos para atendimento, não é suficiente para configurar dano moral. O ministro Sidnei Beneti, que analisou o recurso, afirmou que a espera não gera, por si, o direito de indenização por dano moral ao usuário. Porém, o dano surge de circunstâncias em que o banco realmente cria sofrimento além do normal ao consumidor dos serviços. Para o relator, esse dano ocorreu no caso analisado. No seu voto, o ministro avaliou o montante da indenização, fixado em R$ 3 mil: "A quantia é adequada, inclusive ante o caráter pedagógico da condenação, como é típico das indenizações atinentes à infringência de direitos dos consumidores, isto é, para que se tenha em mira a correção de distorções visando ao melhor atendimento." O relator também afirmou que a manutenção do valor fixado pela Justiça de Mato Grosso serve como "desincentivo ao recorrismo" perante o STJ. A Turma negou provimento ao recurso do Banco do Brasil de forma unânime.

GREVE DOS BANCÁRIOS PODE SE ESTENDER ATÉ A PRÓXIMA SEMANA

Diante do silêncio da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em relação à greve dos bancários, o presidente da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e coordenador do comando nacional dos bancários, Carlos Cordeiro, diz que a paralisação vai se estender até a próxima semana. “A possibilidade de a greve acabar nesta semana é nenhuma”, diz Cordeiro. “Mesmo que a Fenaban nos convocasse hoje para uma negociação, teríamos de chamar o comando nacional. Como eles não convocaram, a greve vai continuar até sexta-feira”.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mulher que tentou invadir o Palácio do Planalto se aproxima do Alvorada e segurança chama polícia


A segurança da Presidência da República chamou a polícia nesta terça-feira (18) depois de perceber que Edmeire Celestino da Silva, de 29 anos, a mulher que tentou invadir o Palácio do Planalto na última terça-feira (11), estava nas proximidades do Palácio da Alvorada, residência de Dilma Rousseff. De acordo com a reportagem do G1, uma viatura da PM foi até o local e conversou com a mulher. Edmeire disse que só deixaria o local quando a presidente Dilma Rousseff aceitasse se casar com ela. Edmeire não foi detida pela polícia, pois não estava cometendo nenhum crime e estava a uma distância regular da guarita. Ela foi convencida pelos policiais a deixar o local, mas voltou pouco depois e ficou sentada em uma calçada. Na terça-feira (11), Edmeire tentou invadir a rampa que dá acesso ao Palácio do Planalto, mas foi detida por policiais. Após ser imobilizada pelos seguranças, afirmou ser apaixonada pela presidente Dilma. “Sou marido da Dilma Vana Rousseff. Sou esposo dela”, disse. “Você quer casar comigo, meu amor?”. Edmeire foi levada a um hospital de Brasília, mas os médicos atestaram que ela não tinha alteração clínica.

FICHAS-SUJAS LIVRES



Os Tribunais Regionais Eleitorais conseguiram barrar, até o momento, em todo o país, cerca de 900 políticos com base na lei da Ficha Limpa. Na Bahia, pouco mais de 30 já estão fora da disputa.

Em todo o estado, os juízes eleitorais indeferiram mais de mil candidaturas, mas só os condenados pela justiça foram barrados no Tribunal Regional Eleitoral.

Os prefeitos acusados de desviar dinheiro público que não tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios estão sendo liberados. A argumentação é de que a competência para julgar é das Câmaras.

Como os vereadores não cumpriram o seu papel, o TRE vem liberando todos os considerados ficha suja pelo TCM. A tendência é que a Procuradoria Regional na Bahia recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Polícia estoura boca de fumo no S. Lourenço


Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil de Itabuna na manhã de hoje (18), no bairro São Lourenço. Com eles foram apreendidos 4 kg de maconha, celulares, dinheiro e uma balança de precisão digital. O material encontrado pelos policiais estava em duas casas: na residênia de um homem identificado como Fábio Conceição e, de uma jovem de prenome Ludmila, de 20 anos.

Também foi preso um rapaz de prenome Danilo. Ele é suspeito de envolvimento com a morte da menina Ana Kétlin, de 4 anos, no bairro Corbiniano Freire, no dia 15 de agosto deste ano. Danilo é acusado de associação ao tráfico.

Bahia tem 567 casos de sífilis em 2012



Dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde revelam que foram notificados 567 casos de sífilis em gestantes em todo o estado. No sul da Bahia são 60 ocorrências.


O município com maior quantidade de casos é Ilhéus, com 29.


O segundo é Camacan, com 7 ocorrências. Outros municípios do sul da Bahia com registros são Arataca, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Itagibá, Itapé, Itororó, Jussari, Mascote, Pau Brasil e Una.


Salvador é a localidade com maior quantidade de casos de sífilis em gestantes, com 216. Depois da capital e de Ilhéus, aparecem Teixeira de Freitas, Juazeiro e Jequié. Cada um com 16 casos de sífilis em gestantes.

Juiz dá liminar contra prefeito de Itabuna




Uma denúncia, gerou mais uma notícia ruim para o prefeito de Itabuna, que tenta a reeleição e ainda está com sua candidatura indeferida, aguardadndo recurso.


O jornal mostrou que José Nilton Azevedo usou a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Itabuna para divulgar suas "conquistas", incluindo várias falas suas, configurando crime eleitoral.


O Ministério Público Eleitoral, através da promotora Cinthia Portela, abriu ação contra o candidato a prefeito Azevedo (DEM) e seu vice Renato Costa (PMDB). O pedido de liminar foi acatado pelo juiz eleitoral Antônio Carlos de Moraes.


Ele determinou que os dois “suspendam imediatamente toda e qualquer propaganda institucional veiculada no portal da Prefeitura de Itabuna ou em qualquer outro meio de comunicação, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00".


A ação do MPE incluiu fotos e comprovantes das notícias expostas no portal da prefeitura e pediu a cassação das candidaturas dos candidatos. Para o juiz, a ação tem mérito e deu 5 dias para a defesa.


Mais detalhes na edição do próximo fim de semana.

GREVE FECHA 100% DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM ITABUNA


O correntista teve que recorrer a caixas eletrônicos e internet para enfrentar o primeiro dia de greve dos bancários em Itabuna. De acordo com o comando de greve local, todas as agências no município estão fechadas em adesão ao movimento nacional. São aproximadamente 500 bancários atuando em 16 agências em Itabuna.

Os bancários reivindicam reajuste de 10,25%, três salários como Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e piso salarial de R$ 2.416,38, além de vale-refeição de R$ 622,00. Do outro lado, os banqueiros, por meio da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferecem 6% de reajuste. As negociações começaram em agosto.

Um jovem morto e três baleados no Fátima


Quatro pessoas foram baleadas na noite desta terça-feira (18) no bairro de Fátima. O jovem, de prenome Felipe, 14 anos, não resistiu aos ferimentos, morrendo ao dar entrada no Hospital de Base.

Segundo informações de populares, os menores caminhavam pelo local quando três homens armados, saíram de um Uno Branco (táxi) e começaram a atirar acertando Felipe na barriga. Iure Ribeiro Borges, 19 anos, Marcos Patrick Gusmão e Adilson José Gaudêncio da Silva Junior, ambos de 17 anos, também foram atingidos. Adilson foi internado em estado grave.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CIRETRAN FLAGRA ESQUEMA DE CNH FALSA EM JUSSARI


Durante operação realizada ontem, 13, em Jussari, no sul da Bahia, a polícia apreendeu uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa do mototaxista Otávio Jonas Cardoso Pereira. A operação foi deflagrada por policiais do 15º Batalhão da PM e pelo coordenador da 5ª Ciretran (Itabuna), Gilson Nascimento.

Uma denúncia à ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) desencadeou a operação policial no município. Segundo o coordenador da Ciretran, há esquema de falsificação de carteiras em Jussari. O mototaxista disse à polícia que é analfabeto. Com Otávio Jonas foram apreendidos mais formulários para confecção de documentos falsos.

O coordenador da 5ª Ciretran disse que a carteira do mototaxista é falsificação grosseira, “com papel de péssima qualidade e não aparece, de forma legível, a marca d´água com o brasão da República”. A falsificação também foi descoberta por meio do código número de segurança.

Homem foi morto no centro de Ilhéus


Um tiroteio na manhã desta sexta-feira, no centro de Ilhéus, assustou quem passava pelo local. Um guardador de carros foi assassinado por um homem que tentou fugir, mas acabou preso em flagrante pela polícia.


O homem conhecido como Marsol foi morto por volta de 11h30, em frente à unidade do SAC de Ilhéus. O acusado do crime é Rodrigo Rafael de Jesus Santos, que alegou legítima defesa.


O rapaz informou que nunca tinha matado ninguém e decidiu eliminar o rival porque se sentia ameaçado. Ele contou que se desentendeu com a vítima, que prometeu vingança.


O rapaz foi preso a poucos metros do local do assassinato, ainda com o revólver 38. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a motivação do crime.

Bahia acumula 900 casos de Aids em 2012


A Bahia já registrou, neste ano, mais de 900 novos casos de Aids em pessoas adultas. Salvador continua liderando em número de notificações, com 570 ocorrências.


O segundo lugar em novos casos pertence a Vitória da Conquista, que acumula 45 notificações. Feira de Santana aparece na terceira colocação, com 40 novos casos de Aids.


No sul da Bahia, foram 13 notificações em Ilhéus, Camacan, Buerarema, Itaju do Colônia, Coaraci, Itabuna e São José da Vitória. A Aids já matou 92 pessoas no estado, sendo duas de Ilhéus.


50 pessoas de Salvador não resistiram à doença. Teixeira de Freitas aparece em segundo, com oito mortes causadas pela Aids.

CENAS DE SÁBADO NO CENTRO COMERCIAL


O leitor Nilton Borges deparou-se com estas cenas, ontem, na maior central de abastecimento do sul da Bahia, o centro comercial de Itabuna. Entre barracas da feira, urubus disputam restos de carnes que são expostas para venda. O pior é que o cenário não é nenhuma novidade por ali.

Por enquanto, nenhum candidato apresentou proposta pública de modernização da central de abastecimento. O município não tem fiscalizado o comércio de carnes no local, causando ainda mais riscos à saúde da população.