visitantes do blog

domingo, 9 de setembro de 2012

Setembro é o mês das cavalgadas


Neste mês de setembro muitas cavalgadas irão acontecer e a equipe do locutor Rivamar Mesquita estará praticamente em todas elas.
É notório que o esporte cresceu no Brasil e nossa região não poderia ficar de fora, já que temos a diversificação de produção muito voltada também para a pecuária, a produção de gado de leite e de corte, que por sua vez acaba favorecendo também os adeptos a arte de cavalgar, afinal, cresce os números de fazendas com pastarias facilitando a criação dos cavalos; Sem falar daqueles que tem criado seus animais em baias, ou seja, cocheiras construídas que são alugadas, ou até mesmo ao lado ou no fundo das próprias casas desses esportistas, como é o caso do locutor Rivamar, que cria seu cavalo castanho em sua própria residência.

*Neste domingo (09), os cavaleiros e amazonas poderão curtir a “1ª Cavalgada Esquenta Cavalo”, onde todos sairão às 12:30 de cavalos, de carro ou de moto do entroncamento de Itapé até o Cajueiro Velho de Ibicaraí, camisa apenas r$20,00, com direito a mine trio no percurso, brindes para participantes e bandas no encontro marcado como chamego à mais e Tone Fernandes.
*No próximo domingo dia 16, a expectativa é para a “1ª Cavalgada Rancho do Pimpo”, quando os participantes sairão cavalgando de Itapé ao som de mine trio até o Rancho do proprietário Pimpo 70, que fica próximo a ferradas. Lá todos curtirão muitas músicas ao som de bandas.
*Dia 23, a partir da 14:00 horas é a vez da cidade de Uruçuca. A festa acontecerá gratuitamente para todos que se fizerem presentes, cavaleiros e amazonas circularão pelas principais ruas da cidade ao som do mine trio com a locução profissional e bandas com ritmos variados.
*Dia 30, acontecerá a grande “Cavalgada dos coroas em Itapetinga”, uma das maiores e mais organizada festa do meio. São várias bandas consagradas em um espaço privilegiado para todos, com comida e bebida à vontade para quem adquire a camisa.
Foram tantas festas programadas para este mês que nossa equipe teve que ficar de fora devido às datas já estarem comprometidas. Lembra o locutor Rivamar Mesquita, dando a certeza que as montarias só tendem a aumentar cada vez mais na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário