visitantes do blog
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
MP denuncia 11 por tráfico de drogas
O Ministério Público baiano ofereceu denúncia contra 11 integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Jequié, a 358 km de Salvador.
O líder da quadrilha, Naildson de Oliveira Castro, vulgo “Bambam”, foi denunciado com os comparsas Paulo Cícero Novaes, o “Pingo”; Paulo Rogério Novaes da Silva, o “Chiquinho”; Ana Paula Novaes da Silva, a “Sinha”.
Mais Hermeson Souza de Oliveira, vulgo “Bolero”; Elton Santos Barbosa; André Luiz Muniz, o “André Bigode”; Roberta da Cruz Santos; Ramon Bispo Souza Carvalho; Yuri de Oliveira Cardoso e Marco Silveira Pereira.
Formulada pelo promotor Maurício Godim de Matos, a denúncia teve por base farta prova documental, pericial e testemunhal, bem como escutas telefônicas, que indicam a existência de um “disk drogas” no município.
O MP pediu a prisão preventiva de todos os denunciados. De acordo com a denúncia, Naildson Castro detinha o comando das drogas em Jequié, onde possuía prestígio, promovia festas e jogos de futebol.
Ele circulava em carros importados, usados para a lavagem do dinheiro da comercialização de drogas e que também serviam para a distribuição dos entorpecentes.
André Muniz funcionava como um gerente geral da quadrilha, responsável por recolher o dinheiro. Os irmãos Paulo Cícero, Paulo Rogério e Ana Paula auxiliavam Naildson no comércio de drogas.
Ramon era um dos encarregados por levar os entorpecentes aos usuários, atendendo pedidos feitos a “Chiquinho”, bem como Elton fazia a entrega da droga encomendada ao também denunciado Hermeson.
Yuri Cardoso possuía uma linha de celular em nome da companheira de “Bambam”, Roberta, através da qual vendia drogas e mantinha contato com traficantes cumprindo pena em presídios de Salvador e Jequié.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário