Com o objetivo de chamar atenção dos órgãos federais, mais de dois mil pequenos agricultores de Ilhéus, realizaram manifestação na manhã de sexta feira (09), no aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus.
Eles protestam contra as invasões de suas terras por bandos armados com armas de grosso calibre, comandados pelo suposto cacique índio Babau e outros como, "cacique" Negão da Luz e alguns outros. Eles denunciaram, que Babau vem recrutando bandidos dos morros e invadindo as terras, que não são demarcadas.
Os produtores por não aguentarem mais tantas ameaças e não ver nenhuma reação por parte da justiça ou polícia, resolveram protestar, onde eles dizem que: "se não fizerem algo que possa acabar com essa quadrilha, iremos fazer outros protestos sem aviso prévio, como invasão da CEPLAC, reserva ambiental de Una e outros orgãos federtal".
O movimento teve apoio da sociedade de Ilhéus, ao passar pelas ruas da cidade até chegar ao aeroporto, os motoristas e moradores aplaudiam o movimento como ar de solidariedade aos produtores que estão perdendo seus bens e terras.
Alguns produtores mantém acampados dentro do aeroporto por tempo indeterminado, até que o governo estadual sente com o presidente da associação para ouvir e tomar providencias no sentido de punir os cabeças dos bandos invasores e acabar de uma vez por todas desse vandalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário