visitantes do blog
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Casais dizem sim no Dia dos Namorados em festa junina
O grande momento que toda mulher espera na vida é de fato o casamento e se ele acontecer no Dia dos Namorados então a realização está completa. E o que dizer desse casamento ser durante a maior festa que acontece na cidade. Pois é o que 100 casais vivenciaram nesta terça-feira (12) em Campina Grande no tradicional casamento coletivo que acontece há 15 anos no meio da festa de São João.
A cerimônia aconteceu na Pirâmide Jackson do Pandeiro, e onde costumam se apresentar grandes atrações musicais neste período do ano, foi um juiz de direito que tomou conta do microfone e oficializou a união formal dos 200 noivos. “É uma prova de que o casamento e as nossas famílias ainda são uma instituição importante na sociedade e que os valores do bem podem ser retomados”, disse o juiz Kéops Vasconcelos.
A tradicional frase 'subir ao altar' não pode aqui ser empregada porque os noivos não tiveram este momento. Como são muitas pessoas, elas recebem a bênção dos seus lugares mesmo e o juiz homologa a união. “Como é muita gente, vou pedir somente para levantar a mão, senão passava o Santo Antônio, o São João e o São Pedro e a gente não terminava essa cerimônia”, brincou o juiz, aproveitando o período dos santos juninos e o ensejo da festa.
Aliás, o casamento coletivo acontece exatamente no Dia dos Namorados e no dia de Santo Antônio, que é considerado o santo casamenteiro. A cerimônia diferente já faz parte da programação da festa junina de Campina Grande há 15 anos e a cada ano atrai um maior público. Djanira Melo, de 76 anos, é viúva e esteve no casamento coletivo pela primeira vez. Ela se espremeu na grade para ver tudo da cerimônia. “É lindo demais. Emociona vê-los tão felizes com o casamento. Lembrei do tempo de antigamente em que o matrimônio era uma dádiva”, disse emocionada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário