Uma das localidades mais antigas do Brasil, Ilhéus completa nesta quinta-feira, 28, 478 anos de fundação e 131 de elevação à categoria de município.
A data será celebrada com shows musicais, missas, eventos esportivos e culturais, além da entrega da Comenda da Ordem do Mérito de São Jorge dos Ilhéus. Ela é a mais alta condecoração concedida pelo município.
A entrega da Comenda acontecerá às 10 horas, no Teatro Municipal. Ainda como parte das comemorações de aniversário, acontecerá alvorada festiva na Avenida Soares Lopes e missa na Catedral de São Sebastião.
Para quem quer matar a saudade da velha Ilhéus, a Universidade Estadual de Santa Cruz promove duas exposições fotográficas. Uma delas, com nome “Ilhéus Ontem Bela, Hoje linda”, encontra-se no antigo Museu do Cacau, em Ilhéus.
A exposição é composta por 64 imagens do acervo do fotógrafo José Nazal. As fotos foram doadas ao Centro de Documentação Regional da Uesc.
A segunda exposição, “Ilhéus: imagens do passado”, esta no Museu Amélia Amado, em Itabuna. Ela apresenta 20 fotos cujo acervo é fruto de pesquisa da Uesc. Os dois trabalhos ficarão abertos à visitação até o final de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário