A Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb) entrega nesta semana à Caixa Econômica Federal a proposta de edital para a licitação das obras da barragem do Rio Colônia, em Itapé.
A licença ambiental para a obra foi concedida pelo Instituto de Meio Ambiente da Bahia, com a realização de uma audiência pública que reuniu cerca de mil pessoas, e os recursos já estão disponíveis pelo Governo Federal.
São R$ 41,5 milhões do Ministério das Cidades e R$ 27,5 milhões do Ministério da Integração Nacional, estes através de emenda da bancada baiana, numa mobilização do deputado Geraldo Simões.
A barragem do Rio Colônia ocupará uma área de 1.621 hectares, com altura de 19 metros e capacidade para 62 milhões de metros cúbicos de água, o que vai garantir uma vazão de 1.400 litros por segundo.
Ela vai garantir o abastecimento de água de Itabuna, Itapé e Ibicaraí pelos próximos 50 anos, além de abastecer os empreendimentos atraídos pelo Porto Sul e manuter regular a vazão dos rios Colônia, Salgado e Cachoeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário