visitantes do blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

ABANDONO DA BEIRA-RIO


Quem teima em fazer cooper diário na Beira-Rio, principalmente na margem direita do Rio Cachoeira, pode atestar como a prefeitura cuida tão mal de uma das poucas e belas áreas urbanas de Itabuna.

A calçada esfarelou, as pedras portuguesas foram substituídas por um piso de cimento que mais parece farinha. A margem direita da Beira-Rio, lembremos, é a área por onde mais circulam consumidores em Itabuna – atraídos ao shopping, clínicas e academias na região do Jardim Vitória e Jardim União. Se nem isso serve para despertar a atenção das cabeças pensantes da prefeitura, o que fazer?

Em tempo: a praça Rio Cachoeira, encravada entre a sede do Ministério Público estadual e a Companhia Independente da PM (Conceição), deixou de ser ponto das famílias. Virou ponto (movimentado e lucrativo) de venda de drogas, principalmente à noite, quando é constante e comum o vai-e-vem de motos, a poucos metros do único shopping center da cidade.

A clientela preferida dos traficantes tem sido jovens de 13 a 17 anos. Falta pouco para se tornar a cracolândia itabunense. A escuridão facilita tanto a abordagem de traficantes como o consumo de drogas – das mais “leves” a pesadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário