visitantes do blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Índios invadem mais fazendas

Mais uma fazenda foi invadida nesta quarta feira 16 pelos supostos índios Tupinambás da tribo do cacique Babau. Dessa vez foi à fazenda e empresa UNACAU, no Município de Uma. Primeiro o Babau mandou avisar aos meeiros daquela propriedade de que iria acontecer a invasão e que deveriam retirar seus bens o mais rápido possível. Na tarde de ontem alguns membros da tribo, estiveram anunciando já a invasão ao qual veio a impossibilitar a retirada de qualquer material da fazenda por parte de pessoas que ali moravam.
A fazenda UNACAU, já tramitava um projeto de reforma agrária para assentamento futuro do sem terras MST, onde já existe acampado alguns desses sem terras as margens das estradas na proximidade da fazenda. Vale lembrar que o cacique Babau, já foi procurado e logo depois preso pela polícia Federal por causa de inúmeros processos contra ele por parte de fazendeiros que se sentiram ameaçados.
Algumas fazendas invadidas, já tiveram decretada reintegração de posse através da justiça, porem os supostos índios teimam em continuar dentro das propriedades, onde segundo fazendeiros que foram prejudicados, sofrem ameaças constantes de morte. Algumas perguntas são feitas para a imprensa á todo momento, como exemplo: *Cadê o governo do PT, tanto estadual como federal, que não tomam nenhuma providencia sobre isso? *Porque os supostos índios vão de encontro às ordens judiciais e fica por isso mesmo? *Porque nem mesmo a Polícia Federal está sendo respeitada por esses elementos? *Cadê a lei do desarmamento que não acontece para essa situação aqui na região? *Até a onde a nossa região vai suportar reservas como a do Município de Una com várias milhas de reservas, a de São José da Vitória e Arataca (Serra das Lontras), reserva dos índios em Itajú do Colônia, Camacan, Pau Brasil e ainda desses supostos índios que querem criar.
São várias perguntas sem respostas para uma sociedade sofrida pela falta de assistência Por parte dos governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário