visitantes do blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

GREVE DO TRANSPORTE PÚBLICO EM ITABUNA É MANTIDA PELOS RODOVIÁRIOS

As negociações avançaram pouco e a greve dos no transporte urbano em Itabuna continuará. A categoria cruzou os braços nas primeiras horas da madrugada desta terça, 29.

Segundo Vaca Magra, os representantes das empresas do sistema urbano ofereceram até 7,5%, de reajuste. O percentual não foi aceito pela categoria, que se mantém em assembleia permanente e reivindica 16,5%. “As negociações continuam”, informou.

A greve no transporte urbano itabunense manteve na garagem a frota de 100 ônibus que circula em Itabuna. A paralisação prejudica cerca de 40 mil passageiros que usam ônibus diariamente. O sistema é operado pelas empresas São Miguel e Expresso Cachoeira.

TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

As empresas Viação Águia Branca e Rota, que operam no sistema intermunicipal, ofereceram reajuste de 9% aos cobradores e motoristas. A categoria aceitou a proposta, aprovada em assembleia realizada nesta terça-feira, 29, no Sindirod.

A contraproposta foi feita em mesa de negociação na noite de ontem. Por isso, os ônibus que atuam entre Itabuna e os demais municípios não suspenderam os serviços.

O presidente do Sindirod, Joselito Paulo, o “Pé De rato”, o porcentual oferecido pela Rota e Viação Águia Branca foi um dos maiores já recebidos pela categoria na Bahia. “Salvador só conseguiu 7,5%, após 45 dias de negociação. O valor é para os motoristas das linhas intermunicipais e interestaduais”, disse. A maioria votou pela aceitação do índice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário