visitantes do blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

CHUVAS SÓ PERDEM FORÇA A PARTIR DE AMANHÃ

Os institutos e empresas de meteorologia prevêem que o tempo fique chuvoso no Litoral Sul baiano somente até amanhã, 22. A Climatempo, por exemplo, informa que a frente fria que trouxe um pouco de chuva para grande parte da Bahia já está se afastando.

Durante o fim de semana, segundo a empresa, o ar seco volta a ganhar força pelo interior baiano reduzindo os níveis de umidade e as condições para chuva. Pelo litoral, ainda teremos bastante nebulosidade e chuvas freqüentes pelo menos até a próxima sexta-feira, 25. O interior do Recôncavo e a Chapada Diamantina podem ter chuvas leves.

Apesar de Salvador está sob fortes temporais, a chuva é muito abaixo do normal desde dezembro do ano passado. Neste ano, até agora, o melhor desempenho da chuva foi no mês de fevereiro, quando o volume total de precipitação ficou 44% abaixo do normal.

A chuva de abril, que normalmente é o segundo mês mais chuvoso na capital, ficou 85% abaixo da média normal que é de 322 milímetros, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário