visitantes do blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Adab apreende 600 peles clandestinas

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) apreendeu, na última semana, 600 peles de bovinos, totalizando 21,5 toneladas. A apreensão foi em Vitória da Conquista, durante fiscalização em salgadeiras da região.


Os estabelecimentos já haviam sido notificados por irregularidades e falta de adequação às normas sanitárias. Todo o material, que não tinha o documento sanitário nem notas fiscais, foi inutilizado no aterro sanitário municipal.


“A partir de agora, o maior controle do trânsito e do comércio de peles representa mais uma ação estratégica da Adab para diminuir o abate clandestino no estado", afirmou o secretário da Agricultura, Eduardo Salles.


"Temos que coibir infrações como esta, pois a cadeia agroindustrial da bovinocultura de corte tem importância fundamental para a economia baiana”.


Segundo ele, a clandestinidade prejudica a geração de divisas, renda e emprego no campo, impedindo o desenvolvimento qualitativo do comércio e impactando negativamente na vida e na saúde da população.


“Cada pele comercializada clandestinamente equivale a um bovino abatido da mesma forma”, explicou o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres.


Ele disse que, para evitar que isso ocorra, as prefeituras, as associações de açougueiros, as salgadeiras, os donos de frigoríficos e até mesmo a população têm que auxiliar no combate ao abate clandestino, denunciando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário