visitantes do blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cerb entrega projeto da barragem de Itapé

A Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb) entrega nesta semana à Caixa Econômica Federal a proposta de edital para a licitação das obras da barragem do Rio Colônia, em Itapé.


A licença ambiental para a obra foi concedida pelo Instituto de Meio Ambiente da Bahia, com a realização de uma audiência pública que reuniu cerca de mil pessoas, e os recursos já estão disponíveis pelo Governo Federal.


São R$ 41,5 milhões do Ministério das Cidades e R$ 27,5 milhões do Ministério da Integração Nacional, estes através de emenda da bancada baiana, numa mobilização do deputado Geraldo Simões.


A barragem do Rio Colônia ocupará uma área de 1.621 hectares, com altura de 19 metros e capacidade para 62 milhões de metros cúbicos de água, o que vai garantir uma vazão de 1.400 litros por segundo.


Ela vai garantir o abastecimento de água de Itabuna, Itapé e Ibicaraí pelos próximos 50 anos, além de abastecer os empreendimentos atraídos pelo Porto Sul e manuter regular a vazão dos rios Colônia, Salgado e Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário