visitantes do blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Pai de Isabela Seara diz que pedoa Luciano

Gilberto Seara Dantas da Cruz, 56 anos, pai de Isabela Seara, morta aos 23 anos de idade, no dia 2 de Junho de 2005 na rua Né Abade, Pontalzinho, centro de Itabuna, concedeu entrevista ao blog O Tempo Jornalismo na tarde desta segunda-feira (23), onde diz que a família está conformada com a prisão do camacaense Luciano Moreira Malaquias, principal acusado de ter matado sua filha, com quem namorava, havia 10 anos, antes de ser assassinada por ele. Em sua fala ele se emociona ao dizer que a prisão do rapaz é uma prova concreta que realmente a Justiça existe e salientou que, houve uma demora de 7 anos, para ser resolvido, mas a justiça foi feita. Ele destacou que nunca perdeu a esperança que a Justiça desenvolvesse seu papel. "Nós apenas ficamos no aguardo e fomos pegos de surpresa quando fomos noticiados da prisão dele", disse. "Bimba" como é conhecido, enfatizou que sua filha era uma menina do bem, de alma limpa, que só pensava nos estudos, tinha grandes sonhos e de repente teve tudo isso deixado para traz, porque teve a vida ceifada por um rapaz que dizia que a amava. "Eles namoraram durante 10 anos, mas por causa do ciúme doentio que ele nutria, ela tomou a decisão de por fim no namoro. Ele não se conformou com o fim do relacionamento, tornou-se possessivo a ponto de tirar-lhe a vida. Ele reiterou que tinha total confiança em Luciano e o tinha como um parente próximo. "Não podemos negar que o tínhamos como um filho", disse.
O pai de Isabela diz que o crime pode ter sido premeditado porque quem não tem intenção de matar não carrega nem um tipo de arma. "Eu fui no local onde ocorreu o crime e sei quais foram as condições que o corpo dela ficou", disse, salientando que estava completamente machucada, pescoço quebrado, uma facada na nuca, toda mordida e dentes soltos na boca. "Quem não tem intenção de matar não machuca daquela maneira". Ele frisou ainda que "Bela", como era conhecida, tinha grandes sonhos, entre eles o de terminar o curso de comunicação social, começar trabalhar e na sequencia fazer o curso de direito, porque sonhava em ser promotora de Justiça e isso ela sempre revelava em termos profissionais. Ela pensava em construir uma vida conjugal e ter filhos. "Bimba" disse ainda que, com a prisão de Luciano, se encerra de vez a problemática do processo, ele pagará o montante de dias que a justiça determinar, o caso ficará encerrado e viverá sua vida normalmente. "Mesmo porque não lhe desejo mal algum", disse, enfatizando que o caso está nas mãos do Senhor. Perguntado pela reportagem se ele seria capaz de perdoar o Luciano, ele respondeu: "Perdão, o perdão é um poder que Deus tem, por mim ele já está perdoado, sei que minha filha não vai mais voltar, que ele venha pagar diante da justiça a dívida que ele tem.


Com relação a mim, que ele se mantenha de um lado e eu de outro e a vida continua", diz o pai de Isabela. Ele finalizou dizendo que os pais devem orientar os seus filhos e que vejam com quem namora porque as vezes os pais se enganam muito e que mantenha sempre a atenção dobrada. "Minha filha começou namorar com 12 anos, eu facilitei as coisas, se errei foi pensando em acertar, entretanto eu não sabia que ia terminar desta maneira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário