visitantes do blog

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sul da Bahia tem 100 casos de hepatite

Os municípios do sul da Bahia fizeram cerca de 100 notificações de hepatite viral neste ano. Ilhéus lidera em quantidade de casos, com 40 doentes, seguido de Itabuna, que já registrou 28 ocorrências.


Outros municípios que notificaram casos foram Barro Preto, Camacan, Canavieiras, Ibicaraí, Iguaí, Itacaré, Itajuípe, Itapitanga, Itororó, Pau Brasil, Una e Uruçuca.


No estado, Salvador é a localidade com a maior quantidade de doentes, com 295 ocorrências. Na Bahia foram notificados 1.164 casos. No dia 28 a Organização Mundial da Saúde comemora o Dia Mundial da Hepatite.


A hepatite é uma doença grave, que ataca o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo. Em Ilhéus, a data será lembrada pela Secretaria da Saúde com diversas ações que visam à prevenção dessa doença.


Nesta sexta-feira será montado um estande de apoio que funcionará até às 17 horas na praça J. J. Seabra, em frente ao Palácio Paranaguá.


Será oferecido serviço de teste rápido para detecção de hepatites B e C, além de encaminhamento de pacientes e distribuição de material informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário