visitantes do blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dia 25 de Julho, comemora-se...

Dia do Ministério da Saúde
Muito embora a história da Saúde Pública Brasileira tenha início em 1808, o Ministério da Saúde só veio a ser instituído no dia 25 de julho de 1953, com a Lei nº 1.920, que desdobrou o então Ministério da Educação e Saúde em dois ministérios: Saúde e Educação e Cultura. A partir da sua criação, o Ministério passou a encarregar-se, especificamente, das atividades até então de responsabilidade do Departamento Nacional de Saúde (DNS), mantendo a mesma estrutura que, na época, não era suficiente para dar ao órgão governamental o perfil de Secretaria de Estado, apropriado para atender aos importantes problemas da saúde pública existentes.

Dia do Carreteiro
Parece-nos que hoje é o dia dos profissionais da direção; esse espaço presta uma humilde homenagem ao motorista das grandes cargas, o carreteiro.

Dia do Colono

Dia do Escritor
Todos nós somos escritores, inconscientemente ou não; mas há aqueles que têm o dom da escrita, e a homenagem do dia vai para vocês, claro!

Dia do Motorista
Tal qual o taxista, o motorista trabalha do mesmo modo que seu colega, porém como funcionário fixo.

Dia do Taxista
Profissional que atua como verdadeiro bombeiro, sendo requisitado nas horas mais apertadas.

Dia dos Viajantes
Acompanhando a odisséia dos profissionais de veículos, hoje trata-se também de seus parceiros caronistas, os andarilhos em busca de aventuras e conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário