visitantes do blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Protesto dos pequenos produtores começou a ser ouvido


Os pequenos agricultores de Ilhéus, Buerarema e Una cumpriram a promessa e acamparam no aeroporto Jorge Amado. Eles protestam contra a onda de invasões iniciada nos últimos meses por supostos índios tupinambás.


Os agricultores reclamam que vêm acumulando prejuízos e passando por momentos de terror. Os produtores se queixam de que pelo menos 18 propriedades foram invadidas e nenhuma medida foi adotada pelas autoridades.


A ocupação do aeroporto foi iniciada na sexta-feira e cerca de 100 agricultores estão se revezando no interior do aeroporto. A manifestação foi pacífica e a movimentação de passageiros no aeroporto ocorreu normalmente.


Porém, todos os dias eles promovem um "apitaço" que vem tirando lojistas e passageiros do sério. A Infraero, ao invés de resolver o problema, deu protetores de ouvido a seus funcionários.


O presidente da Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema, Luiz Henrique Uaquim, informou que nesta terça-feira haverá uma reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário