visitantes do blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Evento internacional discute cacau na BA

Será aberto nesta sexta-feira, 6, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o Salão Internacional do Chocolate. O evento será realizado pela primeira vez na América Latina, em um país produtor de cacau.


O Salão do Chocolate acontece até domingo e vai reunir fabricantes, degustadores e profissionais de comunicação de vários países. O evento já aconteceu em Paris, Nova York, Tokyo, Moscou, Madrid, Cairo, Bologna, Marselha e Lyon.


Desde o início da semana 34 chocolatiers da França, Espanha, Portugal, Bélgica, Itália, Dinamarca, Japão, Costa do Marfim e São Thomé e Príncipe estão na Bahia. Na terça, visitaram a Fazenda Santa Cruz, em Itacaré.


Eles foram conhecer o processo produtivo do cacau. A comitiva esteve também na sede regional da Ceplac, na rodovia Ilhéus / Itabuna.


O organizador do Salão na Bahia, Diego Badaró, destaca que esta é a oportunidade para discutir o futuro do cacau e do chocolate, além de formas de agregar valor à produção. O evento reunirá os melhores chocolateiros do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário