visitantes do blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Governo e MP discutem a greve de 90 dias


O procurador-geral do Ministério Público do Estado, Wellington Lima, e o juiz assessor do Tribunal de Justiça, Ricardo Schimitt, se reuniram nesta quarta com o governador Jaques Wagner e o secretários Osvaldo Barreto (Educação).


Também estava presente o secretário Manoel Vitório (Administração). Eles apresentaram o detalhamento da proposta feita aos professores, que oferece reajuste salarial para os docentes de 22% a 26%.


No encontro, realizado na sede do MPE, também foram apresentadas as contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb) e informações técnicas sobre o orçamento estadual.


“A reunião foi muito boa. Apresentei todos os números ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça, mostrando que a situação fiscal do Estado é apertada, mas que há boa vontade de todos em negociar".


"E para que nossos alunos, que ainda estão com as escolas paralisadas, retornem a normalidade de suas aulas e possam concluir o ano letivo”, afirmou Wagner.


Ele disse que o governo está “exercitando, trocando idéia, mesmo dentro das limitações do Estado, para poder melhorar ainda mais a proposta feita aos professores, que não é de ordem financeira, mas de procedimento”.


A intermediação do MPE junto aos professores foi solicitada pelo governo na segunda (9). Os professores se reuniram com o Ministério Público na terça (10), apresentando suas demandas e reivindicações.


Em toda a Bahia, mais de 744 mil estudantes da rede estadual de ensino já estão tendo aulas normais, de um total de 1,1 milhão de alunos. O movimento de volta às aulas já garante a normalidade em 382 municípios.


Os dados da Secretaria da Educação apontam ainda o constante aumento no retorno às aulas em todo o estado.

Nesta quarta, 1.108 unidades estão em funcionamento, das 1.411 que compõem a rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário