visitantes do blog

terça-feira, 17 de julho de 2012

Morador impede fuga da cadeia de Camacan


A denúncia de um morador impediu que ocorresse uma fuga em massa da cadeia de Camacan. No final da tarde de domingo, detentos usaram um macaco hidráulico para abrir a grade de acesso à área destinada ao banho de sol.


Além do macaco, usaram cordas feitas de lençóis. Oito conseguiram chegar ao outro lado muro, sendo que dois foram detidos pela Polícia Militar minutos depois, Bruno Araújo dos Santos e Wellington Santos de Jesus.


Entre os ainda foragidos estão Kléber Pessoa dos Santos, Sivaldo Silva Santos e Wagner Desiderio dos Santos. A delegacia de Camacan tem capacidade para 16 presos, mas abrigava 31 detentos na hora da fuga.


A fuga de todos os presos só não ocorreu porque um morador percebeu a movimentação e acionou a Polícia Militar. A polícia investiga como os detentos tiveram acesso a um macaco hidráulico.


Já em Ilhéus, no Presídio Ariston Cardoso, a polícia apreendeu, na manhã de sábado, dez celulares, carregadores, facas, drogas como crack, maconha e cocaína.


Os policiais também encontraram cordas que possivelmente seriam usadas numa fuga. O material foi encontrado durante uma operação pente fino. O trabalho foi realizado por homens da Polícia Militar.


O presídio Ariston Cardoso recebe presos de Ilhéus e municípios como Itacaré, Uruçuca, Ubaitaba, Aurelino Leal, Canavieiras, Camacan e Una e Santa Luzia. Tem capacidade para 178 detentos, mas está abrigando 198.

Nenhum comentário:

Postar um comentário