visitantes do blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Acadepol capacita mais de 400 policiais



O Programa Acadepol Itinerante vai capacitar, até o final do ano, mais de 400 policiais das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Eunápolis, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Guanambi e Paulo Afonso.


Com aulas direcionadas a investigadores, escrivães e delegados, o programa visa atender a demanda policial de cada região, oferecendo cursos em diversas áreas.


Entre elas estão “Planejamento Operacional”, “Inteligência de Segurança Pública”, “Analise Criminal - Boletim de Ocorrência” e “Polícia Comunitária”.


O objetivo da Academia de Polícia Civil (Acadepol) é capacitar o maior número possível de servidores e aprimorar suas qualificações, sem que seja necessário deslocá-los de sua região de atuação.


O primeiro curso, realizado em Porto Seguro, para os servidores das delegacias da 23ª Coorpin (Eunápolis), aconteceu entre os dias 20 e 24 de agosto e contou com a presença de 137 alunos.


A próxima turma, prevista para os dias 3, 4 e 5 de setembro, na 15ª Coorpin (Serrinha), conta com 77 inscritos, dos quais 15 são soldados e oficiais da Polícia Militar, que também serão certificados pela Acadepol.


Uma das oficinas irá abordar o tema “Atuação da Polícia Civil em Grandes Eventos”, preparando os policiais para agirem, por exemplo, durante a tradicional Vaquejada de Serrinha.


Depois de Serrinha, as coordenadorias que receberão o programa são a 4ª Coorpin (Santo Antônio de Jesus), em outubro, a 22ª Coorpin (Guanambi), em novembro, e por fim a 18ª Coorpin (Paulo Afonso), em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário