visitantes do blog

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Grupo mantém a ocupação do aeroporto



Os pequenos agricultores dos municípios de Ilhéus, Buerarema e Una entraram hoje no 12º dia de ocupação do saguão do Aeroporto Jorge Amado. Os produtores iniciaram a manifestação para pressionar às autoridades.


Eles querem que a justiça determine a desocupação de mais de 20 propriedades invadidas neste ano por supostos índios tupinambás.


Os pequenos agricultores se queixam que grupos armados vêm invadindo as fazendas alegando ser os verdadeiros donos da terra. Os produtores reclamam que os invasores ameaçam atirar em quem se nega a deixar as terras.


De acordo com o presidente da Associação de Agricultores de Ilhéus, Buerarema e Una, Luiz Henrique Uaquim, o movimento no aeroporto vai prosseguir até os supostos índios deixarem as propriedades.


O manifesto é aplaudito por várias pessoas que reconhecem a situação dos produtores. motoristas, moradores e até pessoas que precisam dos serviços do aeroporto entendem o porque do manifesto dos produtores que sofrem ameaças todos os dias por supostos índios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário