visitantes do blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bahia Pesca entrega mais 200 mil alevinos



Cerca de 300 famílias de dez comunidades quilombolas de Itacaré terão, a partir desta sexta-feira (24), mais uma alternativa de renda e comida na mesa. Elas serão beneficiadas com a distribuição de 200 mil alevinos de tilápia.


A distribuição dos alevinos acontecerá às 10h, na prefeitura, e será acompanhada por técnicos da Bahia Pesca, que orientarão os pequenos piscicultores familiares sobre as aguadas apropriadas para o crescimento dos peixes.


“Os cuidados são necessários para que a taxa de sobrevivência dos peixes se mantenha em níveis aceitáveis e os alevinos alcancem um tamanho e peso ideal".


"O peixamento tem como objetivo aumentar a oferta de pescado nessas regiões e dar uma nova alternativa de renda para as famílias”, explica o subgerente de piscicultura da Bahia Pesca, Flávio Souza.


A Bahia Pesca vai entregar, também em Itacaré, Equipamentos de Proteção Individual para as marisqueiras, às 9h na Colônia Z-18. Marisqueiras de Ilhéus também serão beneficiadas com as EPIs às 13h, na Colônia Z-19, no Pontal.


Depois, às 16h, será a vez da Apesmar, Associação de Pescadoras e Marisqueiras do São Miguel. As ações integram o programa de fortalecimento e geração de renda para as famílias da área de implantação do Porto Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário