visitantes do blog

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Chega hoje em Ilhéus a Força Nacional


Produtores de Buerarema, Ilhéus, Una e São José da Vitória, estarão em maior quantidade no aeroporto de Ilhéus para aguardarem a chegada da Força Nacional, prevista para chegar hoje (21).
A vinda de vários homens, faz parte de algumas das reivindicações que a associação dos produtores fizeram, para conter a situação das inúmeras invasões de terras que estão acontecendo na zona rural por parte de supostos índios.
Segundo o presidente da associação Luiz Henrique, o próprio governador da Bahia e ministro da justiça federal, são contra o que vem acontecendo, e prometeram fazer o que for possível para acabar com as violências que os pequenos produtores estão vivendo. Porem a ocupação dos trabalhadores rurais no aeroporto de Ilhéus continuará até que as promessas sejam cumpridas por parte das autoridades, como por exemplo, a reintegração de posse de todas as fazendas que foram invadidas.
O produtor João Dias se sente ameaçado e diz “Eles não respeitam ordem de juiz, não respeitam a polícia federal, não cumprem as ordem judiciais como as reintegração de posse das fazendas, quando a polícia sai do local eles voltam com maiores ameaças e destruindo tudo”, conta o produtor, que não sabe a quem mais apelar.
A própria sociedade aplaudem o movimento, afinal é inaceitável que tantas famílias de quilombolas, associações de produtores, assentamentos e moradores daquelas regiões sofram de bandidos armados que já balearam fazendeiros, trabalhadores e até uma mulher grávida, como aconteceu a alguns meses à trais no município de São José da Vitória, onde segundo denuncia da vítima e de seus familiares, a tentativa de invasão e homicídio partiu por parte da suposta tribo da “Cacique Babau”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário