visitantes do blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MULTAS: PARA ONDE VAI O DINHEIRO EM ILHÉUS ?


Ilhéus parece que não arrecada nas multas aplicadas”. A declaração de um ouvinte do programa O Tabuleiro na manhã desta quinta-feira (02) levanta mais uma vez o questionamento: Para onde vai o dinheiro arrecado nos pardais eletrônicos e na multas aplicadas pelos agentes de trânsito?
O código nacional de Trânsito, Artigo 320 diz que “a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito”.
No entanto, em Ilhéus só se vê a instalação de novos sensores de velocidade, como na entrada no bairro Sapetinga, e nenhuma melhoria no tráfego de veículos ou nas vias da cidade. Ilhéus continua com enormes crateras nos quatro cantos. Faltam semáforos, como por exemplo na entrada na Avenida Lótus, reivindicado a tempos pela comunidade, maior quantidade de agentes em portas das escolas, mais faixas de pedestres, medidas simples mas que na cidade ainda é realidade distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário